31 de julho de 2008

Encontro pedagógico capacita educadores

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Educação, realiza, nesta quinta-feira (31), e na sexta (dia 1º), a segunda edição do Encontro Pedagógico.

O evento está voltado para técnicos da SME, diretores, vice-diretores, diretores de creches, coordenadores pedagógicos e secretários das escolas da rede municipal.

O encontro ocorre no Caic – Escola de Ensino Fundamental Pontes de Miranda-, no bairro Santa Edwiges, e tem por objetivo apresentar temas técnicos e motivacionais.

 

As palestras ministradas abordam a sistemática de avaliação, habilidades e conteúdos desenvolvidos em sala de aula, bem como o perfil, características e atribuições de diretores e coordenadores pedagógicos, além da elaboração de projetos didáticos e pedagógicos.

Os resultados da Provinha Brasil, além do Regulamento do “ Prêmio Escola” e da participação de alunos da rede municipal na seletiva do Programa Soletrando, também estão sendo discutidos.

 

Na programação ainda consta a realização de palestras motivacionais, que são a novidade desta segunda edição do evento. Segundo os organizadores, a elevação da auto-estima dos profissionais é fundamental para o desenvolvimento profissional dentro das unidades educacionais.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *