11 de junho de 2008

Primavera e Brasília fazem a festa

 

A maratona de apresentações do Concurso de Resgate à Cultura Junina recomeçou nesta terça-feira, 10, nos bairros Primavera e Brasília. Uma multidão de moradores, visitantes e autoridades conferiram de perto o arrasta-pé.

O tema São João Cultura Popular foi apresentado pelo bairro Primavera com muita animação e estilo. Roupas coloridas e muito capricho foi o carro-chefe em uma coreografia primorosa, onde o que não faltou foi entrosamento. Dança da fita e coco-de-roda também fizeram parte da apresentação, que visou principalmente valorizar as raízes dos festejos juninos.

A segunda apresentação da noite foi no bairro Brasília, com o Arraiá Tira o Pé do Chão. O ritmo do arrasta-pé não deixou ninguém parado. O quebra-pote trambém  resgatou a tradição das brincadeiras juninas, animando o público presente.  

As comidas típicas e as cidades cenográficas deram aos dois bairros da zona urbana um ar de comunidade da zona rural. Não faltou criatividade nem empenho para mostrar o que há de melhor no São João de Arapiraca.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *