24 de junho de 2008

Laboratório fortalece pesquisa sobre Censo Escolar

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Educação, instalou um laboratório de informática, no Centro Municipal de Formação dos Professores de Arapiraca, para dar suporte à realização do Censo Escolar/Educacenso 2008.

 

Os trabalhos tiveram início no último dia 3 de junho e prosseguem até 20 de setembro. As informações estão sendo coletadas pela equipe da Assessoria de Planejamento da Secretaria Municipal de Educação, por meio do Sistema On line Educacenso.

 

Como parte da pesquisa, estão sendo coletas as informações referentes ao número de alunos(Educação Infantil, creches, Ensino Fundamental e os alunos matriculados no programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) nas escolas da rede municipal de ensino. Também estão sendo computados o número de professores, estrutura física das escolas, oferta da merenda, transporte escolar, livros didáticos, implantação de bibliotecas e laboratórios de informática.

 

Executado em todo o País pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Censo Escolar é um instrumento importante para a promoção da melhoria constante da qualidade na Educação Básica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *