9 de junho de 2008

Encerramento da Campanha de Combate ao Tabagismo

 

A Secretaria de Saúde encerrou nesta segunda-feira, 9, no Centro Administrativo Municipal, a Campanha de Combate ao Tabagismo. O evento, direcionado aos servidores públicos, teve como principal objetivo conscientizar as pessoas sobre os malefícios do tabaco.

Durante o evento agentes de saúde do 3º Centro apresentaram uma peça com o tema, “Fumo não é Brincadeira”.

A campanha de Combate ao Tabagismo foi realizada de 26 de maio a 9 de junho pela Secretaria de Saúde, em parceria com o Núcleo de Atenção ao Tabagismo. Várias ações foram desenvolvidas em unidades de saúde e junto ao público jovem. Na solenidade de encerramento, a secretária de Saúde, Aurélia Fernandes, apresentou os resultados da Campanha e ressaltou a importância da conscientização dos funcionários sobre os males causados pelo fumo.

A secretária também fez a entrega simbólica à coordenadora da Vigilância Sanitária, Walkíria Bastos, da Lei Nº 2.532/07 que determina a proibição em fumar em ambientes fechados no município.

 

Na ocasião, o grupo de teatro do 3º Centro de Saúde apresentou uma peça onde o trabalho realizado pelo Núcleo de Atenção ao Tabagismo foi enfatizado. A coordenadora do Núcleo falou aos funcionários sobre os procedimentos realizados para auxiliar os fumantes que desejam abandonar o vício.

A cerimônia foi encerrada com um momento de reflexão e oração, ministrado pelo integrante da Paróquia de São José, Tiago Pereira, e pela secretária de Governo, Rita Nunes, que apresentou ao público sua experiência como ex-fumante.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *