16 de maio de 2008

Pedra fundamental do Sesc será lançada dia 21

O prefeito Luciano Barbosa (PMDB) e o presidente do Sistema Federação do Comércio/Sesc/Senac/IFEPD Alagoas, Wilton Malta, vão lançar, no próximo dia 21 deste mês, a pedra fundamental da primeira unidade do Sesc do inteiror do Estado.

O prédio será construído na Rua Manoel Francisco Cazuza, s/n, bairro Santa Edwiges, numa área com 20 mil metros quadrados e que foi doada pela Prefeitura.

A cerimônia contará com a presença de vereadores, secretários municipais, diretores do Sindilojas Arapiraca e empresários. A assinatura do contrato entre a entidade e a construtora J. A. G., que executará a obra, aconteceu na última terça-feira, 13, com a presença do presidente do Sistema Federação do Comércio/ Sesc/Senac/IFEPD Alagoas, Wilton Malta, o engenheiro e proprietário da construtora, Gustavo Miranda, o engenheiro Roberto Cotrim, responsável pela obra, e o diretor regional do Sesc Alagoas, Efigênio de Almeida Neto.

A unidade Sesc de Arapiraca terá um teatro com capacidade para 120 pessoas; biblioteca; galeria de artes; um centro Sesc Ler com quatro salas de aula, uma sala polivalente e um refeitório; uma clínica odontológica com três módulos integrados; uma unidade Mesa Brasil, equipada com câmera frigorífica para até 10 toneladas de alimentos; centro de lazer com ginásio poliesportivo coberto, com capacidade para até 2 mil pessoas e adaptável para a realização de shows, duas quadras de futebol society, parque aquático com duas piscinas – sendo uma semi-olímpica –, uma academia de ginástica e área para recreação, com quiosques, além de central de atendimento e um balcão de atendimento do turismo social. O arquiteto Maurício Cacho é o responsável pela obra, que terá o custo de R$ R$ 5,8 milhoes. A previsão é que a obra seja entregue em fevereiro de 2009.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *