30 de maio de 2008

Paineiras ganha centro comunitário

O prefeito Luciano Barbosa (PMDB), o vice-prefeito José Barbosa de Oliveira e a secretária de Planejamento, Rosa Ângelo, entregaram, na manhã desta sexta-feira, o Centro ComunitárioAdília do Nascimento Silva e um moderno telecentro para as 583 famílias que residem no Conjunto Jardim das Paineiras, localizado no bairro Senador Nilo Coelho, na periferia de Arapiraca.

A solenidade recebeu as bençãos do monsenhor José Neto e contou com a presença das secretárias de Saúde, Aurélia Fernandes; de Assistência Social, Adélia Lúcio; de Administração, Rita Nunes, e o secretário de Obras, Ricardo Teófilo.

Também prestigiaram o evento, o presidente da Federação das Associações Comunitárias de Arapiraca (Facomar), José Pastora; presidente da Câmara Municipal, Moisés Machado, e vereadores João dos Santos, Valquíria Brandão, Gilvânia Barros, além do secretário especializado do Agreste, Francisco Azevedo e o ex-prefeito de Arapiraca, João Nascimento, que representou a família da homenageada com o nome do centro comunitário.

Na ocasião, a assistente social Deise Gonçalves agradeceu o apoio da equipe de governo do prefeito Luciano Barbosa, no atendimento aos pleitos dos profissionais e dos moradores da localidade, que já conta com uma moderna escola de tempo integral.

Em seguida, o presidente da Facomar, José Pastora, parabenizou o prefeito e, também, as 583 famílias do Jardim das Paineiras, pela inauguração do centro comuntário e a implantação do telecentro para a realização de cursos profissionalizantes.

 

Empregos e renda

Por sua vez, a secretária de Saúde, Aurélia Fernandes, destacou a parceria com as outras secretarias, sobretudo a pasta de Planejamento, que cedeu temporariamente alguns espaços do centro para a instalação do Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS), com o atendimento e assistência básica à saúde dos moradores.

Bastante emocionado, o ex-prefeito João Nascimento agradeceu ao prefeito Luciano Barbosa e equipe, pela homenagem dedicada à sua mãe, com a colocação do nome no centro comunitário.

Em seu discurso, o prefeito Luciano Barbosa fez questão de salientar o empenho de toda equipe de governo na execução da obra, que foi viabilizada por meio de convênio com o governo federal, por meio do Programa Habitar Brasil Bid.

“Uma boa obra se faz com a participação de uma boa equipe. Estamos felizes com a entrega deste importante espaço, que será dedicado para atividades de geração de emprego e renda, além da promoção de lazer e assistência básica à saúde dos moradores”, completou o prefeito, enfatizando o apoio da Câmara de Vereadores e de toda a comunidade local.

Como parte da programação festiva, foi inaugurado o Telecentro, que está sendo coordenado pelo Grupo de Tecnologia da Informação (GTInfo). O espeço é dotado de rede de computadores e demais equipamentos de informática, que serão utilizados como instrumento didático por professores e alunos, bem como para a realização de cursos de capacitação profissional com os moradores do Jardim das Paineiras.

Ao final da solenidade, as autoridades distribuíram 16 enxovais para mães carentes que estão fazendo o exame pré-natal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *