2 de maio de 2008

Luciano inaugura ginásio poliesportivo na Primavera

O prefeito Luciano Barbosa (PMDB), o vice-prefeito José Barbosa e o secretário de Educação, Mário César Fontes, entregaram, no início da manhã desta sexta-feira (2), aos moradores do bairro Primavera, o Ginásio Poliesportivo José Nascimento de Lima, que foi construído anexo à Escola de Tempo Integral Professor Benildo Barbosa de Medeiros.

O templo esportivo é dotado de quadra oficial, com piso paviflex, vestiários, banheiros e moderno sistema de iluminação, sendo considerado um dos mais modernos do interior de Alagoas.

Durante a solenidade para entrega da obra, o secretário de Educação, professor Mário César Fontes, destacou o compromisso da administração municipal com a melhoria constante da qualidade de vida dos moradores de Arapiraca. “A inauguração do ginásio representa mais um degrau e um avanço nas conquistas da educação em nosso município”, afirmou César Fontes.

A ex-vereadora e líder comunitária do bairro Primavera, Maria Damasceno, elogiou o trabalho desenvolvido pelo governo municipal, com a inauguração do templo esportivo, que era uma antiga reivindicação dos moradores do bairro.

Em seu pronunciamento, o secretário-interino de Esportes, João Nunes, o João Bilu, parabenizou a administração municipal pela homenagem ao professor Zezinho Nascimento, com a colocação do nome do educador e desportista ao ginásio poliesportivo.

O presidente da Câmara de Vereadores de Arapiraca, Moisés Machado, salientou o compromisso assumido pelo prefeito Luciano Barbosa, que atendeu à reivindição dos moradores e entregou à obra aos moradores da comunidade.

Bastante emocionado, o professor Zezinho Nascimento agradeceu à adminsitração municipal pela homenagem dedicada com a colocação de seu nome ao ginásio poliesportivo. “Arapiraca tem um povo trabalhador e amigo que acolheu a mim e minha família de braços abertos”, enfatizou o educador.

Em seu pronunciamento, o prefeito Luciano Barbosa fez questão de enaltecer o trabalho desenvolvido pelo professor Zezinho Nascimento, com a educação dos jovens, por meio da prática de atividades esportivas no município. “Essa é uma justa homenagem a um cidadão que dedicou e vem disponibilizando a maior parte de seu tempo com a educação de crianças e adolescentes em Arapiraca”, afirmou Luciano.

O prefeito disse, ainda, que o ginásio poliesportivo, além de ser um espaço reservado para a prática de atividades esportivas, também será aproveitado para funcionar como um centro de convivência para os moradores do bairro Primavera. “Essa é mais uma obra que está ajudando a administração municipal a construir a história de Arapiraca”, completou Luciano Barbosa.

No encerramento da solenidade, alunos da Escola de Tempo Integral Zélia Barbosa Rocha, que funciona no bairro Nova Esperança, apresentaram ao público os movimentos apreendidos nas aulas de karatê com os professores José Reinaldo e Benerval Ferreira.

O evento ainda contou com a presença do prefeito de Feira Grande, Fábio Apóstolo de Lira; do ex-deputado federal Rogério Teófilo; ex-prefeitos de Arapiraca, Severino Leão e João Nascimento, além de secretários de governo; educadores, alunos e funcionários da unidade de ensino, além de moradores da comunidade.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *