29 de maio de 2008

Luciano dá posse a novos diretores

O prefeito Luciano Barbosa (PMDB) e o secretário de Educação, professor Mário César Fontes, deram posse, na manhã desta quinta-feira, aos 32 novos diretores e vice-diretores de unidades de ensino que foram eleitos democraticamente pela comunidade escolar.

A solenidade foi realizada no auditório do Fórum Desembargador Orlando Manso e também contou com a presença da subsecretária de Educação, Ana Valéria Peixoto; presidente do Sinteal/Agreste, Juracilene Ramos; presidente do Conselho Municipal de Educação, Juracy Pinheiro; diretora do departamento de Gerenciamento, Bernadete Barbosa; coordenadora da 5ª CRE, Girlene Lisboa; a representante dos secretários municipais de governo, Rita Nunes, e representando a Câmara de Vereadores de Arapiraca, Josias Albuquerque e Adenilson Malaquias, o Neno da Brasileira.

Durante a cerimônia, a representante dos diretores empossados, Nadja Nunes, destacou o apoio da equipe da Secretaria de Educação para a nova missão com a comunidade estudantil. A nova diretora da Escola Tibúrcio Valeriano também aproveitou a oportunidade para pedir ao prefeito Luciano Barbosa a equipe de governo fizesse um estudo para ver a possibilidade de conceder novos incentivos aos educadores.

A presidente do Sinteal, Juracilene Ramos, salientou o processo de gestão democrática por que passa a Educação em Arapiraca. "Essa é uma conquista que é feita a cada dia, com a luta dos trabalhadores", ressaltou.

O vereador Josias Albuquerque parabenizou os novos diretores e vice-diretores, desejando sucesso a todos na nova missão.

Por sua vez, o  secretário de Educação, Mário César Fontes, disse estar feliz com o avanço da gestão democrática no município. "Temos um prefeito comprometido com a Educação, mas também não podemos esquecer a meta maior, que é o processo de democratização do saber com os alunos", enfatizou.

O prefeito Luciano Barbosa voltou a afirmar seu compromisso com a categoria, frisando que está na Educação o principal mecanismo para reduzir as mazelas e os problemas sociais enfrentados pela sociedade brasileira. "A gestão democrática é uma luz que conduz os educadores para o rumo certo, mas precisamos adotar a cada dia as ações que possam transformar ainda mais a qualidade de vida dos nossos jovens, para que tenhamos um futuro promissor", completou o prefeito.

No encerramento da solenidade, a professora Cláudia Cristina Barboza proferiu palestra com o tema: "Liderança do diretor na eficácia da escola".

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *