19 de maio de 2008

DIA DO DESAFIO

 

  28 De Maio  Dia  Do  Desafio.

A Secretaria Municipal De Esportes, Lazer  e Juventude.  Realizará 28 De Maio Dia  Do  Desafio.

O Dia do Desafio, que este ano está sendo realizado com o tema “Intercâmbio Cultural”, é um evento mundial realizado desde 1995 com o aval da UNESCO, organizado no Brasil pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) e realizado pelas prefeituras em parceria com a Rede Globo de Televisão. O Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo à prática de atividades físicas ou assistenciais em benefício da saúde e bem-estar, realizada por meio de ações das comunidades. O Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos de qualquer tipo de atividade. Nesse dia, cidades do mesmo porte estabelecem uma saudável competição onde tentam envolver nas atividades o maior número de pessoas, em relação ao total de habitantes estimulando a participação de toda a comunidade.

 

 

O Dia do Desafio foi criado no Canadá e vem sendo difundido mundialmente pela TAFISA – Trim & Fitness International Sport for All Association, entidade alemã de promoção do esporte para todos.

Com um conceito simples, o evento incentiva cidades dos cinco continentes a promover a prática da atividade física diária, ressaltando a importância do esporte e do lazer para a manutenção da saúde.

Realizado anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, durante 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física.

 

Nesse dia, cidades do mesmo porte estabelecem uma saudável competição para tentar mobilizar a maior porcentagem de pessoas, em relação ao número oficial de habitantes.

Na verdade, a competição é apenas estímulo à participação. Neste desafio, os grandes vencedores são os cidadãos que, além do corpo, exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.

 

 

 

 

ARAPIRACA
BRASIL
Estado:ALAGOAS
País: BRASIL
Nº habitantes:202.398
Prefeito: José Luciano Barbosa da Silva
Coordenador do Dia do Desafio:
Características da cidade: Agricultura fumageira, Morro da Mussaranduba, Parque Ceci Cunha.
Participantes:
Sem Resultado
Habitantes:
202.398
%
Sem Resultado
X
CUAUTITLÁN
MÉXICO
Estado:ESTADO DE MÉXICO
País: MÉXICO
Nº habitantes:110.345
Prefeito: DR. MANUEL ANGEL BECERRIL LOPEZ
Coordenador do Dia do Desafio:
OCTAVIO BACA Y/O BLAS VARELA
Características da cidade:
Participantes:
Sem Resultado
Habitantes:
110.345
%
Sem Resultado

 

 

 

Todas as cidades do Continente Americano estão convidadas a se inscrever e participar do Dia do Desafio.

" A realização do Dia do Desafio no Continente Americano é coordenada pelo SESC-SP. Porém, todas as ações devem ser assumidas e desenvolvidas pelas próprias comunidades.

" É imprescindível a adesão das Prefeituras Municipais. A cidade somente poderá se inscrever e desenvolver o movimento com a anuência do Prefeito Municipal.

" As Secretarias Municipais de Esportes e de Educação, em cada cidade, são os principais órgãos realizadores do evento.

No Brasil, as Unidades SESC coordenam as atividades das cidades de sua região de atuação.

Nos demais países, uma Coordenação Regional ou uma Coordenação Local promovem e orientam as comunidades inscritas para a realização do evento.

 

Cidade A: 250.000 habitantes
total de participantes * 117.500
percentual de participação * 47%.

Cidade B: 712.000 habitantes
total de participantes * 299.040
percentual de participação *42%.

Primeiro lugar * cidade A com 47% de participação
Segundo lugar * cidade B com 42% de participação

Lembre-se que se a comunidade tiver como parceira uma cidade um pouco maior – ainda que pertencente à mesma categoria – não há motivo para preocupação. Nem sempre as cidades mais populosas mobilizam maior porcentagem de pessoas.

Não são aceitos resultados de 100% de participação, por serem considerados impossíveis. Na ocorrência de 100% de participação, será declarada vencedora a cidade oponente.

Um dos valores mais importantes do Dia do Desafio é a confiabilidade, prevalecendo o cuidado e a honestidade na apuração e divulgação dos números de participação.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *