30 de maio de 2008

Abertura Oficial dos Festejos Juninos em Arapiraca

 

A prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria de Cultura e Turismo, fará neste sábado, 31, a abertura oficial dos Festejos Juninos do município, às 19h00, no Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves. O evento será abrilhantado pela apresentação da Orquestra Sanfônica e pelo show com os Advogados do Forró.

O calendário programático dos festejos juninos inclui apresentações de artistas da terra e convidados no Mercado do Artesanato, 10 dias de Show’s no Pátio da Ceasa – com na programação do ALAVANTU e muito arrasta pé nas 39 comunidades inscritas no Arraiá da Integração ( IV Concurso de Resgate à Cultura Junina). O encerramento oficial será no dia 29 de junho, no pátio da Ceasa, com o show da Banda Fascínio e do cantor Ivaldo Maceió.

DISTRIBUIÇÃO DE KIT’S

O Grupo Coringa e a Nova Schin são os patrocinadores oficiais do evento. Na quinta-feira, dia 29, o grupo Coringas entregou Kit’s de alimentos aos representantes das trinta e nove comunidades que participarão do Concurso de Resgate à Cultura Junina, que estiveram na FACOMAR para uma reunião entre os líderes comunitários das zonas urbana e rural. Segundo a secretária interina de Cultura e Turismo, Franceane Azevedo, a distribução dos brindes foi uma contribuição da empresa para auxiliar na produção das comidas típicas, um dos ítens que cada comunidade inscrita terá que apresentar à comissão julgadora. No dia 06 de junho será a apresentação da primeira comunidade no sítio Perucaba com quadrilhas tradicional e estilizada, no Arraiá Forrocaba/ Perucaba.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *