14 de abril de 2008

Grupo de Tecnologia apresenta software no RS

Técnicos do Grupo de Tecnologia da Informação (GTInfo) da Prefeitura de Arapiraca disponibilizarão DVD’s, com a distribuição personalizada do programa Ubuntu, durante Fórum Internacional de Software Livre (FISL 9.0), que acontecerá entre os dias 17 e 19 deste mês, na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

A Prefeitura adota o programa de software livre em 80% das secretarias e demais departamentos, tendo registrado a marca de mais de 600 Desktops com Linux e outros softwares livres.

De acordo com o coordenador de Tecnologia da Informação, Lucas Leão, o grupo demonstrará no estande das prefeituras do FISL 9.0 o seu live DVD (baseado na distribuição Ubuntu). Ele adiantou que o DVD é fruto de mais de dois anos de levantamento de necessidades da administração pública.

Lucas Leão disse que o projeto pioneiro foi idealizado durante a gestão da ex-prefeita Célia Rocha e implementado no início do governo de Luciano Barbosa (PMDB).

O Fórum Internacional de Software Livre acontecerá no auditório da PUC/RS e contará com a presença dos mais renomados especialistas, bem como representantes de vários órgãos do governo federal.

O programa Linux também está presente nos serviços realizados em escolas, postos de saúde e outros estabelecimentos públicos, garantindo mais segurança, estabilidade e economia, com a redução dos custos de manutenção dos serviços.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *