18 de março de 2008

Paixão de Cristo de Arapiraca

Tudo pronto para a encenação da Paixão de Cristo em Arapiraca. Considenarado o maior espetáculo teatral de Alagoas, a produção conta com uma mega-estrutura disposta a emocionar um público de aproximadamente oito mil pessoas diariamente. Realizado pela Associação dos Artistas do  Morro Santo da Massaranduba e  Ministérios da Cultura e do Turismo, o evento conta com patrocínio da Eletrobrás  e apoio do Governo do Estado e Prefeitura de Arapiraca.

A história de Jesus será contada em Arapiraca entre os dias 20 e 22 de março- dia em que também acontece a procissão do Senhor Morto, a partir das 4 horas da manhã com destino ao Morro Santo. Todas as noites a encenação será às 19 horas. A mega-produção reúne mais de trezentos personagens, entre atores e figurantes. No elenco nomes como Marcos Cordeiro, no papel de Jesus Cristo  e Homero Cavalcante, que interpreta Herodes. Este ano a direção é do ator Teófanes Silveira, da Turma do Biribinha, um dos mais conhecidos profissionias do teatro de Alagoas.

Páscoa na Educação

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Educação, também prepara um momento de reflexão sobre a Páscoa. O encontro irá acontecer nesta quarta-feira 19, às 14:00 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *