19 de março de 2008

Grupo de Tecnologia vai ao RS

 

Técnicos do Grupo de Tecnologia da Informação (GTInfo) da Prefeitura de Arapiraca irão participar, entre os dias 17 e 19 de abril, na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, do Fórum Internacional de Software Livre – FISL 9.0.

De acordo com o coordenador de Tecnologia da Informação, Lucas Leão,  o evento acontecerá no auditório da PUC/RS e contará com a presença dos mais renomados especialistas na área de software livre, bem como representantes de vários órgãos do governo federal.

 A Prefeitura de Arapiraca já adota programa de software livre em 80% das secretarias e demais departamentos. Lucas Leão disse que o projeto pioneiro foi idealizado durante a gestão da ex-prefeita Célia Rocha e implementado no início do governo de Luciano Barbosa (PMDB).

"O programa Linux também está presente nos serviços realizados em escolas, postos de saúde e outros estabelecimentos públicos, garantindo mais segurança, estabilidade e economia, com a redução dos custos de manutenção dos serviços", completou Lucas Leão.
 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *