29 de fevereiro de 2008

Zona rural ganha escola de Tempo Integral

A zona rural do município de Arapiraca festejou, na manhã desta sexta-feira, 29, a inauguração de mais uma escola de Tempo Integral. A unidade faz homenagem ao fundador da comunidade, o quilombola Manoel João da Silva, falecido aos 84 anos e representado na ocasião  por seus familiares.

A solenidade contou com a presença do prefeito Luciano Barbosa, vice, José Barbosa, secretário de Educação, César Fontes,  presidente da Câmara Municipal, Moisés Machado e demais vereadores, deputado federal, Carlos Alberto Canuto, ex- deputado,  Rogério Teófilo, secretárias de Estado, Ana Catarina e Cícera Pinheiro, gerente do Sebrae, Sílvia Chamusca, representante da Ordem dos Advogados do Brasil, José Ventura e juiz Rômulo Vasconcelos, Presidente da Facomar, José Pastora, secretários municipais, entre outros convidados.

Daniela, jovem moradora da comunidade e bisneta de Manoel Silva, falou em nome dda família. " Obrigado prefeito. E peço uma salva de palmas para o meu avô, que fez a doação do terreno para a construção dessa escola", em referência ao senhor Gerônimo Silva, filho do homenageado, presente ao evento. Luciano Barbosa agradeceu, ressaltando a importância de construir, com recursos próprios , uma unidade de regime de Tempo Integral na zona rural ." Esta será uma escola modelo", confirmou.

Palavras reafirmadas pelo professor César Fontes. Para ele, o desafio da secretaria municipal será o de manter a cultura quilombola, preservando e valorizando a cultura negra. " Mas o nosso entusiamo é muito grande", reafirmou. Além da comunidade do Carrasco também serão beneficiados moradores de regiões vizinhas, como Massaranduba. A escola tem capacidade para 350 alunos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *