18 de fevereiro de 2008

Prefeitura já pavimentou 80 mil metros de ruas

A Prefeitura de Arapiraca, por intermédio da Secretaria de Obras e Viação, garante a aplicação de recursos públicos e, com isso, dezenas de ruas e avenidas estão recebendo pavimentação asfáltica e a paralelepípedo na área urbana e na zona rural do município. Mais de 80 mil metros quadrados de ruas já foram pavimentadas, incluindo a colocação de 18 quilômetros de asfalto, com a construção de anéis viários que contribuem para facilitar o tráfego de veículos no centro da cidade, fazendo a interligação entre os bairros.

Segundo o secretário de Obras e Viação, Ricardo Teófilo, o prefeito Luciano Barbosa está acompanhando de perto a execução dos serviços, que foram retomados no início deste ano, com a limpeza das artérias e a colocação de cobertura asfáltica no complemento da Rua Maurício Pereira, no bairro Eldorado, nas imediações da Escola Alternativa e em toda a extensão da Avenida Ventura de Farias, onde está localizado o Estádio Municipal Coarecy da Mata Fonseca.

Teófilo adiantou que os trabalhos prosseguem em outros bairros e incluem a pavimentação a paralelepípedo em diversos pontos da cidade, melhorando a circulação de pessoas e facilitando o tráfego de veículos em diversas comunidades de Arapiraca.

Economia

Por outro lado, a convite do prefeito Luciano Barbosa, diretores e técnicos da Associação Brasileira de Pavimento estiveram reunidos, na semana passada, no Centro Administrativo, para apresentar projeto com vistas à redução dos custos com as obras de ampliação, melhorias e conservação das estradas vicinais do município.

“Além da preocupação com a qualidade e a redução dos custos com os serviços, estamos intensificando o ritmo das obras, priorizando a contratação de mão-de-obra local, o que gera dezenas de empregos na área da construção civil em nosso município”, completou Teófilo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *