18 de fevereiro de 2008

Conferência do Meio Ambiente em Arapiraca

A Prefeitura de Arapiraca irá realizar, amanhã, 19, durante todo o dia,  na sede da Associação Atlética Banco do Brasil a  Conferência Regional de Meio Ambiente. O evento reunirá ambientalistas de 25 municípios da Região Agreste.

 Segundo o secretário de Meio Ambiente, Ricardo Vieira, o encontro é de suma importância para o futuro da região, uma vez que, segundo ele, o Agreste já sofre inúmeras conseqüências relacionadas à mudança climática- tema central das discussões.

 

No entanto, os organizadores da conferência regional avisam que nas três reuniões preparatórias os municípios enviaram poucos representantes, mas dessa vez a expectativa é de haja uma participação efetiva de ambientalistas e gestores públicos.

Agenda 21 

 

E ainda sob o tema do meio ambiente o Grupo Gestor da Agenda 21 estará desenvolvendo também nesta quinta-feira, 21, no horário de 8 às 14 horas, na Praça Bom Conselho, a sensibilização para o projeto Arapiraca Passada a Limpo. A idéia, segundo o Gestor da Agenda 21, José Matias Irmão, é o informar a população sobre o mutirão de limpeza  que irá irá percorrer as principais ruas da cidade, marcando uma aliança voltada para a formação sócio ambientral da população.

 

O evento, marcado para acontecer durante todo o dia 18 de abril, irá contar com uma série de atividades educativas, culturais, distribuição de material informativo, além repassar a comunidade  as noções sobre a  utilização correta das lixeiras distribuídas em diversos pontos da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *