22 de fevereiro de 2008

Arapiraca é referência estadual em ortodontia

Os serviços realizados pela Secretaria Municipal de Saúde, com a entrega gratuita de aparelhos para a prevenção e correção de problemas dentários da população, está colocando Arapiraca como referência estadual na área da ortodontia.

Pioneiro na oferta desse tipo de serviço em Alagoas, por meio de parceria com o Sistema Único de Saúde (SUS), o município está repassando os seus conhecimentos para os gestores públicos em saúde no interior do Estado.

A informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira (21), na Escola de Governo, durante o Encontro do Colegiado de Secretários Municipais de Saúde. O evento contou com a participação da secretária Aurélia Fernandes e outros 23 secretários de saúde inseridos na 5ª e 9ª regiões.

O encontro ocorre a cada mês, e tem como finalidade discutir os problemas de saúde enfrentados pelos gestores públicos na circunscrição do colegiado. Como pauta da reunião, também foram abordadas questões voltadas para o atendimento de urgência e emergência; funcionamento do Serviço Móvel de Urgência (Samu), entre outros temas ligados à saúde da população.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *