21 de janeiro de 2008

Prefeitura intensifica cadastramento de vendedores ambulantes

Como parte do plano de combate à poluição sonora, a Prefeitura de Arapiraca, por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente e Saneamento (Semasa), está intensificando o trabalho para o cadastramento de todos os vendedores ambulantes que utilizam carros de som, bicicletas e outros meios de locomoção para divulgar e vender os seus produtos no centro da cidade.

Segundo revela o secretário Luiz Ricardo Vieira, o cadastramento está sendo efetuado na sede do órgão, que funciona no Centro Administrativo Municipal, no bairro Santa Edwiges. Vieira adiantou que o trabalho será realizado até o mês de fevereiro, com apresentação de documento de identidade, CPF, comprovante de residência, documentação do veículo e da empresa de publicidade.

Ainda de acordo com o secretário, a partir de fevereiro, a Semasa vai intensificar a fiscalização nas ruas da cidade, incluindo abordagem aos vendedores e visita aos estabelecimentos comerciais. Ricardo Vieira afirmou que os equipamentos sonoros e veículos que não respeitarem as normas estabelecidas pela prefeitura serão penalizados com a perda da concessão dos serviços, aplicação de multa e apreensão dos veículos e equipamentos.

Silêncio

Toda área central da cidade de Arapiraca está sendo transformada num espaço de proteção contra o barulho, com a publicação de decreto instituindo a Área de Silêncio, que será monitorada por fiscais da Secretaria de Meio Ambiente e da SMTT, com o apoio do Ministério Público e Polícia Militar. Estabelecimentos comerciais, vendedores ambulantes e carros de som terão de respeitar o volume máximo de som estipulado no decreto.

Para tanto, toda a área será monitorada por fiscais da Semasa, que irão utilizar os decibelímetros- aparelhos que servem para medir a intensidade do som- no combate à poluição sonora no centro comercial de Arapiraca.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *