20 de novembro de 2007

Luciano garante 50% para professores do PGP

 

 

O prefeito Luciano Barbosa (PMDB) garantiu, na manhã desta terça-feira (20), o pagamento de 50% da mensalidade dos 48 educadores da rede municipal de ensino que participam do Programa de Graduação de Professores (PGP).

O projeto está sendo mantido por meio de parceria firmada com a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), que está qualificando centenas de educadores de vários pontos do Estado.

De acordo com o convênio, as prefeituras repassam para o programa o valor integral de R$ 120,00, mas descontam 75% do valor da mensalidade no contra-cheque dos professores.

Agora, com o anúncio formulado na presença de dezenas de professores, o prefeito Luciano Barbosa assegura que os educadores somente irão pagar metade do valor de R$ 60,00, enquanto o município assume a outra metade da mensalidade.

Antecipação do décimo

Além disso, o prefeito Luciano Barbosa resolveu antecipar, para o fim deste mês, a liberação do décimo terceiro salário dos servidores da Educação. A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Alagoas (Sinteal/Agreste), Juracilene Ramos, elogiou a iniciativa do prefeito, afirmando que a redução no desconto do valor da mensalidade e a antecipação do décimo terceiro salário eram reivindicados pela categoria.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *