26 de novembro de 2007

Arapiraca sedia encontro sobre a cultura da mandioca

A cidade de Arapiraca vai sediar, na próxima quarta-feira (28), a partir das 19 horas, na casa de eventos Levinos Hall, o II Seminário sobre a Cultura da Mandioca e Derivados do Agreste de Alagoas: Bioenergia, Alimento e Renda’.
 
O evento deve reunir cerca de 300 pessoas, entre técnicos, pesquisadores, gestores públicos, estudantes e agricultores. O seminário prossegue até quinta-feira (29), numa promoção do governo do Estado, Sebrae/AL e Consórcio Intermunicipal de Produção, Industrialização e Comercialização dos Produtos da Agricultura Familiar da Região Agreste do Estado de Alagoas (Consiagre).
 
Segundo o secretário-executivo do Consiagre, Régis Jackson, o encontro terá a finalidade de abordar as novas tecnologias aplicadas no desenvolvimento da cultura da mandioca.
 

Ele explica que, durante o evento, também serão discutidas questões relativas à produção e comercialização do produto, bem como o processo de fabricação nas casas da farinha, por meio de técnicas mais eficazes de processamento da mandioca e de seus derivados.

 
“Além disso, haverá debates acerca da aplicação da mandioca na produção de álcool biocombustível e indústria farmacêutica”, acrescenta Régis Jackson.
 

O prefeito Luciano Barbosa (PMDB) é o presidente do Consórcio Intermunicipal de Produção, Industrialização e Comercialização dos Produtos da Agricultura Familiar da Região Agreste do Estado de Alagoas (Consiagre)

 

O APL da Mandioca reúne 14 municípios do Agreste, onde existem cerca de 500 casas de farinha e 60 mil pessoas estão envolvidas na atividade.

 

“Essa é uma nova oportunidade de negócios para agricultores e empresários, uma vez que a fécula da mandioca é utilizada em centenas de produtos”, revela.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *