19 de novembro de 2007

A educação é nossa prioridade- enfatizou o prefeito

O prefeito Luciano Barbosa voltou a destacar a importância da educação em sua administração. " Vale a pena estar na linha de frente tentando construir uma sociedade mais justa através da educação", disse ele hoje, 19/11, durante a abertura do IV Encontro do Ensino de Ciências, Matemática e suas Tecnologias, realizado na sede do Levino"s Hall. 

O evento, que irá acontecer até a sexta-feira, 23, com oficinas e palestras nas escolas Pedro de França Reis, Izaura Lisboa e Quintela Cavalcante, é destinado a capacitação dos profissionais que atuam na rede pública municipal e deverá contar com a participação de mais de dois mil inscritos.

" Arapiraca irá dar exemplo a Alagoas com as escolas de tempo integral de nosso município e com as outras que irão funcionar já a partir de 2008", disse Luciano em referência às unidades de Tempo Integral dos bairros Jardim Esperança e  Nova Esperança, além das s mais novas construídas nas comunidades de Primavera, Sítio Carrasco e Jardim das Paineiras.

Palestra

Após a fala do prefeito, os participantes acompanharam a apresentação  da professora e mestre em Psicologia Social, Simone Bérgamo. Acostumada a falar para professores de todo o país ela destacou a energia do local e a frequência dos professores. " Estou impressionada".

Na sequência, ela abordou a importância da relação de afetividade entre alunos e professores iniciando com a apresentação do texto " Quando a escola era de vidro", de Ruth Rocha. Em seguida, o cantor César Soares encerrou a solenidade de  abertura do Encontro- que será retomado amanhã, 20, com palestras e oficinas de aprendizagem.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *