26 de outubro de 2007

Últimas noticias da cultura e turismo

Noticias Secretaria de Cultura e Turismo

 

Cortejo das Culturas Populares

 

Rica em diversidade cultural Arapiraca busca consolidar-se como capital brasileira de culturas populares. Os grupos de culturas populares mobilizam inúmeras comunidades. E neste dia 29 de Outubro acontecerá um Cortejo das Culturas Populares, uma comitiva pomposa de diversos grupos folclóricos sairão trajados pelas ruas do Centro, os grupos irão concentrar-se na Casa da Cultura às 17h00 com destino as festividades de Inauguração do Centro do Artesanato, que também será palco de inúmeras apresentações dos grupos folclóricos, corais e cantores de MPB até o final do ano.

 

Culturas Populares, Feira e Festival da Primavera na TV

 

No dia 27 de Outubro, às 9h30, o Programa Circuito Alagoas da Tv Pajuçara (Record / Alagoas) irá mostrar o que tem de bom em Arapiraca, na pauta as riquezas dos grupos de culturas populares arapiraquenses, a tradicional feira de Arapiraca, cantada e decantada em prosa e verso pelos violeiros repentistas também será um dos assuntos abordados e finalizando a reportagem o programa irá mostrar os preparativos dos arapiraquenses para o maior evento da música Pop-rock de Alagoas, o Festival da Primavera de Arapiraca, que entre os dias 26 à 28 de Outubro será palco de bandas como Cidade Negra, CPM 22, Detonautas e Os Paralamas do Sucesso.

 

30 de Outubro com destaque na mídia Alagoana

 

Neste 30 de Outubro a partir das 12h00 (meio dia) o Programa Fique Alerta Tv Pajuçara (Record / Alagoas) e Gazeta AL – 1ª edição (Globo / Alagoas) irão transmitir ao vivo a apresentação dos grupos de cultura popular que estarão no palco do Centro do Artesanato.

 

Turismo em Arapiraca – o Artesanato, a Música, a Culinária e Trilhas

 

O município de Arapiraca será um dos destaques do Programa Terra e Mar da Tv Gazeta (Globo / Alagoas) o programa que mostra as potencialidades da cultura nordestina dará destaque ao Centro do Artesanato, a noite arapiraquense que ferve musicalmente, a tradicional culinária e as diversas trilhas de Arapiraca, o programa irá ao ar no dia 03 de Novembro, logo após o Jornal Hoje.

 

Cadastramento de artistas

 

Com o propósito de potencializar as manifestações artístico-culturais a Secretaria de Cultura e Turismo está atualizando no período de 25 de Outubro à 14 de Novembro o seu banco de dados, todos os segmentos artístico-culturais serão contemplados com a ação. Para melhores informações os interessados podem dirigir-se ao Centro Administrativo Rua Samaritana, 1185 – Santa Edwiges ou estabelecer contato pelo telefone (82) 3529.2917.

 

 

Lei Municipal com foco na valorização dos artistas da terra

 

A Secretaria de Cultura e Turismo encaminhou e o Vereador João dos Santos apresentou na Câmara de Municipal de Vereadores um projeto de lei, que foi aprovada e dispõe sobre a apresentação de artistas locais na abertura de shows musicais nacionais e internacionais que ocorrerem no Município de Arapiraca.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *