19 de outubro de 2007

Residencial Arapiraca – Um sonho que se concretiza a cada dia!

Sonho para 283 funcionários Públicos de Arapiraca

         

         O RESIDENCIAL ARAPIRACA nasceu a partir de convênio firmado entre a Prefeitura de Arapiraca e o Governo Federal, através da Caixa Econômica Federal, utilizando recursos do FGTS. Mais do que edificações de casas, trata-se da garantia de uma gestão democrática com participação do público beneficiário. Uma idéia edificada juntamente com as obras. Um trabalho técnico social que irá melhorar a vida dos servidores públicos municipais, através das ações de inclusão e resgate de auto-estima, visando o exercício pleno da cidadania.

          As atividades tiveram início em Abril /2007, com uma grande assembléia de divulgação sobre as linhas de atuação da POLÍTICA MUNICIPAL DE HABITAÇÃO DE ARAPIRACA. Na ocasião tiveram acesso às informações importantes do projeto e foi realizada a visita a obra – que contou com a participação de alguns beneficiários e da arquiteta responsável pela análise do projeto arquitetônico e urbanístico.

 

       Em junho/2007 foi realizada a oficina sobre as expectativas e demandas do programa – quando foram apresentadas reivindicações referentes à garantia do acesso a unidade de saúde, escolas públicas, transporte coletivo, segurança, áreas de lazer, entre outros. Entendendo a solicitação como necessidade primordial para obtenção da organização comunitária e boa convivência entre beneficiários, a Prefeitura de Arapiraca irá disponibilizar um centro de convivência, bem como espaços de lazer com arborização adequada ao espaço público.
 

        Se você faz parte da relação de beneficiários do Residencial Arapiraca, participe de nossas reuniões! Em nossos encontros, além de desenvolver suas habilidades e potencialidades, vocês têm a oportunidade de conhecer e formar vínculos de amizades com os outros moradores, podendo até concorrer a brindes. 

 

 

 Assistentes Sociais responsáveis: Anadja Gomes de Almeida, Daniele Keila Bastos e Jacilene Meccia S. Barbosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *