19 de outubro de 2007

Residencial Arapiraca – Um sonho que se concretiza a cada dia – Segunda etapa

Residencial Arapiraca

Um sonho que se concretiza a cada dia!

Residencial Arapiraca conclui o segundo mês de atividades do Projeto de Trabalho Técnico Social.

 

          O trabalho Ténico Social do empreendimento Conjunto Residencial Arapiraca encontra-se na sua segunda etapa de execução. Neste período, foram realizadas visita a obra, palestra sobre liderança e capacitação da comissão de líderes responsáveis pela gestão e conservação das áreas coletivas do conjunto.

Visita a obra   

            Durante a visita, realizada no dia quatro de agosto no Residencial Arapiraca foram constatadas pela comissão que noventa unidades habitacionais encontram-se em fase de coberta. O arruamento está pronto com meio fio e divisão de quadras.

Oficinas e palestras

          Foi realizada no mês de julho/2007, a oficina sobre Direitos e Deveres, na qual os beneficiários tiveram a oportunidade de refletirem sobre os direitos e os deveres com relação ao empreendimento. Ocorreu também a palestra educativa sobre liderança e organização comunitária, com constituição da comissão de moradores para a gestão e conservação de áreas.

Cursos

         Com o intuito de estimular o processo de organização comunitária e a formação de liderança, visando o envolvimento e integração do enfrentamento dos problemas de ordem coletiva foi realizada a capacitação de líderes solidários, que contou com a participação de vinte e dois beneficiários.

 Informes

          As incrições para os cursos de geração e renda continuam abertas. Se você é beneficiário e deseja participar, procure a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação -SEDUH, no horário das oito às quatorze horas.

          Cursos oferecidos com oferta de vagas: vagonite, aplicação em tela e jardinagem.

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *