19 de setembro de 2007

SMTT vai dobrar o número de agentes de trânsito

O superintendente de Transportes e Trânsito, Severino Lúcio, revelou que Arapiraca vai fortalecer as ações educativas e de fiscalização, com a contratação de 30 novos agentes de trânsito no município.

O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (18), durante a abertura da Semana Nacional de Trânsito.

A solenidade aconteceu no auditório da Casa da Cultura e contou com a presença das secretárias de Saúde, Aurélia Fernandes, e de Assistência Social, Adélia Vieira.

Representanto o 7 Grupamento do Corpo de Bombeiros, em Arapiraca, o tenente-coronel Cruz participou da abertura dos trabalhos, acompanhado da coordenadora do Programa de Atenção a Saúde da Unidade de Emergência do Agreste, Rosário de Fátima, além de funcionários do Samu e do Detran no município.

Na ocasião, o diretor da SMTT disse que o prefeito Luciano Barbosa já autorizou a realização de concurso público, para a contratação de 30 novos agentes de trânsito. “Temos uma equipe reduzida para fiscalizar um frota local de 38 mil veículos, dos cerca de 50 mil que circulam na cidade”, esclareceu

As atividades da Semana de Trânsito, que têm como tema este ano o slogan “Trânsito não é brincadeira. Paz e Amor”, prosseguem até a próxima quinta-feira (20).

A iniciativa envolve o trabalho em parceria de diversos órgãos da administração pública municipal e de entidades ligadas ao setor, além de empresas que atuam na área , como auto-escolas, revendedoras de veículos.

Serão realizadas palestras de sensibilização para motoristas e pedestres, bem como a distribuição de folhetos educativos para a população.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *