19 de setembro de 2007

Semana do Trânsito em programação continuada

Agentes comunitários de saúde participaram na manhã desta quarta-feira, 19, de palestra de sensibilização sobre o trânsito. O evento fez parte do calendário de ações em comomeração a Semana Nacional do Trânsito, iniciada ontem e que prossegue até o próximo dia 25.

Este ano a campanha desenvolvida em Arapiraca inovou, adotando novos elementos para a divulgação, a exemplo da presença do Zé do Badalo- um dos ganhadores do quadro"Se Vira nos 30" , da Rede Globo- que ilustra o material promocional."A participação de um de um palhaço amplia nossa proposta de sensibilização . Pois, ela permite chamar a atenção de todos- inclusive das crianças, que promovem naturalmente uma cobrança entre os adultos sobre as responsabilidades no trânsito", comentou o Superintendente da SMTT, Severino Lúcio.

Palestras em escolas da rede particular e pública também serão realizadas durante toda a programação, visando alertar os jovens sobre os riscos e responsabilidades no trânsito. A campanha ainda prevê a distribuição de material informativo, além da divulgação em rádios, faixas de rua e jornais.

Diversas entidades ligadas ao setor participam da campanha, que tem a orientação da Prefeitura de Arapiraca através da Coordenadoria Municipal."A adesão dos parceiros tem sido fundamental para o sucesso da campanha que visa, sobretudo, a redução dos índices de acidentes em nossa cidade através do conhecimento e do cumprimento à legislação", acrescentou Severino Lúcio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *