17 de julho de 2007

Secretaria do Meio Ambiente em Arapiraca

Luciano defende integração entre governo e sociedade para defesa do meio ambiente

 

O prefeito Luciano Barbosa voltou a defender a integração entre as secretarias de governo e a sociedade civil organizada, para adoção de projetos e programas em defesa do meio ambiente e dos mananciais existentes no município de Arapiraca. A afirmação foi feita, no início da tarde de ontem, durante a cerimônia de posse do secretário de Meio Ambiente e Saneamento, Luiz Ricardo Vieira.

O prefeito disse que a criação da nova secretaria tem o objetivo de fortalecer os programas de educação ambiental e de promoção ao desenvolvimento sustentável no município.

A solenidade aconteceu hall central do Centro Administrativo, e contou com a presença do vice-prefeito José Barbosa de Oliveira; do representante do governo do Estado, o secretário-adjunto de Meio Ambiente, José Ernesto Filho, o arapiraquense José Lessa, e dos vereadores Josias Albuquerque, Sidney Geni, Aldenir Malaquias, o Neno da Brasileira.

O presidente da Federação das Associações Comunitárias de Arapiraca (Facomar), José Pastora, também prestigiou o evento juntamente com secretários municipais de governo, assessores, ambientalistas, professores e estudantes de escolas da rede municipal de ensino em Arapiraca.

Durante a solenidade, o secretário de Meio Ambiente e Saneamento, disse que as ações de sua pasta serão desenvolvidas em parceria com a sociedade e demais órgãos da administração municipal.

A secretaria foi criada com aprovação pela Câmara de Vereadores do Projeto de Lei número 011, que oficializou a criação do órgão.

Com isso, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente passa a denominar-se Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUH), tendo à frente a arquiteta Caroline Albuquerque.

Durante a cerimônia, o prefeito Luciano Barbosa também deu posse ao subsecretário de Meio Ambiente, o engenheiro civil Genaldo Pereira Barbosa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *