5 de julho de 2007

Prefeitura de Arapiraca garante R$ 400 mil para o CEFET

 

Já foi encaminhado ao Ministério da Educação o projeto de implantação da unidade de Ensino da Rede Federal de Educação Tecnológica para o município de Arapiraca. De acordo com a proposta, elaborada pela Secretaria de Educação, a Prefeitura fará a doação de R$ 400 mil, além de computadores e equipamentos de informática, carteiras universitárias e um ônibus para o transporte dos estudantes.

 

O projeto também prevê que o CEFET de Arapiraca irá funcionar em terreno doado pelo Governo do Estado, localizado às margens da rodovia AL 110, próximo ao Clube do Trabalhador Albano Franco,o SESI. A proposta, assinada pelo prefeito Luciano Barbosa e pelo Secretário Mário César Fones destaca o interesse e o comprometimento do município na instalação da unidade no município, que deverá beneficiar mais de 1500 alunos.

 

Recentemente técnicos da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica estiveram visitando cidades de Alagoas que serão contempladas com a construção de Centros de Educação Federal . Aos municípios cabe a responsabilidade de apresentarem propostas com a contra-partida obrigatória.

 

Assim, a exemplo do que aconteceu com a instalação da Universidade Federal de Alagoas em Arapiraca, a Prefeitura Municipal sinalizou favoravelmente ao projeto. “ A educação é prioridade em nosso município. Investimos para a chegada da UFAL, na escolas de Tempo Integral, na capacitação e valorização dos profissionais da área. Agora estamos trabalhamos pelo CEFET em Arapiraca e que também irá beneficiar estudantes de toda a região”, ressaltou o prefeito Luciano Barbosa. .

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *