26 de março de 2007

Governo Luciano executa 12 obras em Arapiraca

<!– @page { margin: 2cm } P { margin-bottom: 0.21cm } –>

Luciano Barbosa executa 12 obras em Arapiraca

 

Os moradores das áreas urbana e rural de Arapiraca estão sendo beneficiados com a execução de 12 importantes obras sociais. Com a aplicação de recursos da própria municipalidade, a prefeitura está reforçando o atendimento à saúde, com a construção de modernas instalações do 3 Centro de Saúde, no bairro Santa Edwiges, e de uma unidade na comunidade de Baixa da Onça.

Na área de infra-estrutura urbana e de geração de emprego e renda, o prefeito Luciano Barbosa (PMDB), com o apoio do senador Renan Calheiros (PMDB), conseguiu recursos federais para a execução das obras de urbanização do açude do DNOCS.

O projeto, orçado em R$ 20 milhões, inclui a construção de uma estação de tratamento de água, esgotamento sanitário e a construção de 100 casas populares na área do entorno do açude. Além disso, será construído um moderno pier, parques infantis, calçadão, praças e quadras poliesportivas no local.

Outro importante projeto de urbanização, com as obras de ampliação do Parque Ceci Cunha, vai contemplar dezenas de artesãos arapiraquenses, com a instalação do Mercado do Artesanato. No local também estão sendo executadas as obras de construção do Memorial à Mulher e de um ginásio poliesportivo, com capacidade para acomodar duas mil pessoas.

 

Restaurante

Os servidores públicos e a população de baixa renda terá acesso a refeições de qualidade e preços reduzidos, com a construção do Restaurante Popular, na Praça Manoel André (Rua do Comércio). As obras estão em ritmo acelerado e a inauguração do estabelecimento está prevista para o próximo mês de outubro, durante as festividades em homenagem aos 83 anos da emancipação política do município.

Em parceria com o governo federal, a Prefeitura de Arapiraca executa importantes obras, na comunidade de Batingas e Bálsamo, com a construção da indústria de beneficiamento de leite e de empacotamento de farinha de mandioca.

Cerca de mil pessoas, entre servidores públicos e famílias de baixa renda, estão realizando o sonho da casa própria, com a inauguração, no próximo mês de abril, do Conjunto Residencial Jardim das Paineiras, que possui 583 moradias e infra-estrutura dotada de centro social e obras de paisagismo.

Além disso, a prefeitura, em parceria com a Caixa Econômica Federal, está construindo 283 casas populares, como parte da primeira etapa do Conjunto Residencial Arapiraca, localizado no bairro Maçaranduba.

Dezenas de ruas, nos diversos bairros da cidade e, também, nas comunidades rurais, estão recebendo pavimentação e cobertura asfáltica, facilitando a circulação de pedestres e melhorando o tráfego de veículos.

A prefeitura está construindo 66 módulos sanitários no Povoado Cangandu, e 70 moradias nas localidades de Baixa do Capim e Vila Aparecida, em substituição às casas de taipa, beneficiando os moradores, como parte do Programa de Combate ao Mal de Chagas.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *